Desde que me conheço por gente Silvio Santos vive uma relação com Íris Abravanel, o que a gente não sabia era que o pai da musa não queria que ela se unisse ao comerciante, que tornou-se empresário. Durante uma entrevista dada ao The Noite (SBT), a escritora contou que seu pai tentou impedir sua união e chegou a ficar doente após a filha oficialmente começar a namorar com o apresentador.
Antes de falar do pai, a autora relembrou seu primeiro encontro com o marido: “Eu estava na praia, comendo marisco cru, de repente chega um barco e o Silvio desce. Ele era branco, quase transparente. Parecia uma lombriga. Lá não tinha guarda-sol, árvore, nada para se proteger. Acharam uma pedra e colocaram ele lá debaixo. Quando eu olhei de longe, parecia uma ostra”.
Mas quem não gostou nada disso foi seu pai, que foi abertamente contra o relacionamento: “Meu pai quando soube, ele ficou três dias de cama. Ele ficou louco, dava soco na parede. ‘Eu achava que minha filha era inteligente. Mas é uma burra, se meter com homem de televisão’. Ele queria matar o Silvio”.
Ao saber do cenário que estava adentrando, o homem do Baú fez questão de conversar com a família da noiva: “Silvio chamou meu pai para uma conversa, já que não podia ir até a nossa casa sem atrair a atenção dos vizinhos, especialmente no Brás. Durante a conversa, meu pai até fez questão de levar minha mãe, culpando-a por não estar ciente de nada. Quando ele voltou, disse: ‘Não tem jeito. Ele lembra exatamente o dia e a hora que te conheceu e sabe o quanto você valoriza a família. Se você não aceitar, pode complicar o relacionamento. Ele até pensou em te levar para fora do país.’ Meu pai voltou encantado com o Silvio, e então, nos casamos”.