Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

“Sofri, chorei, ralei para dar o melhor que pude quando nem força tinha mais”, declara Fernanda Lima

Atriz usou as redes sociais para desabafar sobre sua participação em novelas da Globo e como foi massacrada no início

Kátia Flávia

21/12/2022 10h00

Atriz usou as redes sociais para desabafar sobre sua participação em novelas da Globo e como foi massacrada no início

Fernanda Lima deu um banho de maturidade ao revelar que não levava jeito para as novelas da Globo. Depois de anunciar a sua saída do casting de atores e atrizes da emissora, ela disse que , vasculhando os trabalhos, pode viajar no tempo e não deixou de lembrar que sofreu com alguns personagens e com a crítica midiática.

“Depois do post relação aberta, acabei mergulhando em meu passado para buscar algumas cenas das duas novelas que vocês pediram. O que era pra ser uma busca rápida e divertida acabou mexendo fundo em mim. Nunca fui atriz e não estudei pra esse lindo e difícil ofício, porém assim que minha participação no Video Game se encerrou em 2005, na falta de algum programa pra apresentar, fui testada para o papel de Diana Bullock em Bang Bang, novela faroeste da Globo. Passei. Me joguei completamente naquela aventura, talvez para driblar a minha nenhuma experiência como atriz. Foi duríssimo”, disse ela.

Maria Bô, Pé na Jaca, não foi tirada do seu texto: “Todos os problemas que a novela enfrentou foram creditados a mim. A imprensa me massacrou. Sofri, chorei, ralei muito para dar o melhor que pude quando nem força tinha mais. Quando terminou, fui escalada para encarar mais uma protagonista, a top model metida a besta Maria Bô, de Pé na Jaca. Como sou destemida e não gosto de me esconder, me joguei novamente. Ainda sem muita experiência, cheguei a me divertir com o texto leve e às vezes nonsense. Ao fim da experiência de viver dois anos entre estúdios e externas em cerca de 25 cenas por dia, resolvi focar de uma vez por todas no meu objetivo principal que era apresentar programas na TV Globo”.

“Apresentei o doc drama “Por Toda a Minha Vida”, um quadro no Fantástico, Pop Star, Superstar e Amor&Sexo. E assim as novelas ficaram pra trás. Nesses anos todos, nunca assisti sequer uma cena que gravei (tenho curiosidade de saber como um ator com tantas cenas consegue assistir o que está fazendo). Só agora tomei coragem e consegui analisar meu trabalho. Ri bastante dos textos do autor Carlos Lombardi, me emocionei, acompanhei a trama com curiosidade e simpatia e tive vontade de rever todos os amigos que fiz ali. Vejo nas cenas uma atriz inexperiente, mas com muita paixão e vontade de fazer direito. Mas sei que ser ator requer muito mais. Agradeço aqueles que me incentivaram e apoiaram naquela época. Hoje tenho a certeza que aquele não era meu sonho, mas se fosse, talvez eu tivesse desistido. A maturidade é mesmo coisa muito boa”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado