Rafa Brites voltou a falar sobre a polêmica ao ser acusada de ingratidão diante do seu salário na Globo. Após ser acusada de ‘menosprezar’ a emissora, a jornalista se pronunciou e afirmou que é grata às oportunidades, mas não se arrepende de prosperar financeiramente.
Para quem não viu, a esposa do também jornalista Felipe Andreoli fez a revelação durante sua participação no podcast Iconic Talks. Ao ser questionada se tinha arrependimentos sobre sua demissão da Globo, a jornalista afirmou que não, pois conseguiu crescer financeiramente e hoje ganha o mesmo valor com apenas uma publicidade no Instagram.
“Eu nunca falei isso, mas o meu salário na Globo é um Story meu. Não [me arrependi de ter saído], porque financeiramente eu prosperei muito”, disse a repórter, que também destacou a liberdade para trabalhar em projetos autorais e tempo para se dedicar a vida pessoal como diferenciais do trabalho nas redes sociais: “Não tenho como me arrepender”.
Logo ela rebateu: “Na entrevista, eu falo sobre a gratidão que eu tenho pela Globo e não só pela Globo como empresa, mas por todas as pessoas que eu trabalhei lá. De fato eu estava falando sobre o mercado da internet, que hoje é o mercado que se desenvolveu e com certeza eu ganhei muita visibilidade por estar na Globo”, Rafa esclareceu a polêmica.
Na sequência, a jornalista reforçou que não se arrepende de sua demissão: “Eu não era uma apresentadora famosa, eu ganhava algo que hoje no mercado da internet realmente vale um Stories. Óbvio que eu queria ganhar mais, mas para mim a posição ali era o que eu podia ganhar. Durante aquele tempo foi muito grata ao meu salário e meu plano de saúde”, disse.