Pequena Lo estaria no Influent Summit 2024, mas teve que cancelar a sua participação e usou suas redes sociais para detonar a organização do evento pela falta de acessibilidade. Ao ver que o palco não possuía uma rampa de acesso ela esculachou a organização.
Nos stories de seu Instagram, ela falou sobre a frustração que sentiu ao precisar romper com o compromisso: “Acabei de sair do evento. Infelizmente, o nosso painel foi cancelado por conta de falta de acessibilidade do evento”, iniciou.
“Não tinha como eu entrar, subir ao palco Não tinha rampa para subir ao palco, apenas escadas. Por isso o cancelamento do nosso painel. Venho aqui pedir desculpas para quem estava lá para assistir ao nosso painel”, continuou Pequena Lô.
Em entrevista à Quem, a famosa voltou a falar sobre o perrengue e deu detalhes do que sentiu: “Realmente, fui convidada para participar de um evento onde não havia acessibilidade no palco. Infelizmente é muito mais comum do que imaginamos esse tipo de situação. Minha intenção não é gerar cancelamento e sim reforçar a necessidade de acessibilidade não só em eventos privados, mas também nos locais públicos, para que não só eu, mas todas as pessoas PCDs não sejam impedidas de ir e vir. E ainda por cima estamos no Mês da Conscientização sobre a Acessibilidade”.
Em nota, a assessoria do evento também falou sobre o ocorrido: “Nós tivemos um evento inteiro pensado e feito com acessibilidade, porém o que aconteceu foi que a Pequena Lô avisou a organização ontem às 23h e não houve tempo hábil para que o palco fosse preparado para ela. Por decisão da equipe da Pequena Lô, foi decidido que o painel seria cancelado para segurança e bem-estar dela”.