Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Milton Nascimento se despede dos palcos em noite inesquecível no Mineirão

O mestre da MPB lotou o estádio de BH e prestou homenagens à Gal Costa.

Kátia Flávia

14/11/2022 17h00

O mestre da MPB lotou o estádio de BH e prestou homenagens à Gal Costa.

Que noite mágica para os fãs de MPB. No noite deste domingo (13), uma das grandes mestres da música popular brasileira, o cantor e compositor Milton Nascimento, se despediu dos palcos, na cidade de Belo Horizonte – MG. 

O show que marcou o fim de sua turnê, denominada “A Última Sessão de Música”, também marca o fim de uma belíssima carreira, que foi capaz de encantar não só aos seus fãs, mas também aos seus amigos de profissão. Lendas como Caetano Veloso e Cat Stevens reverenciam Milton por seus ‘tons geniais’ e os chamam de ‘único’, respectivamente. 

O último show da turnê, que passou por outras seis capitais brasileiras e países como Estados Unidos, Portugal e Itália, teve a lotação máxima do estádio do Mineirão, vendendo 57 mil ingressos.

Durante o show, Milton prestou uma homenagem a sua amiga, a cantora Gal Costa, que veio a falecer no último dia (09). “Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa”, disse o cantor, ao final da música ‘Ponta de Areia’ que abriu o show no Mineirão. Antes que o cantor subisse ao palco, em um telão foi exibido um vídeo onde, ao lado de Gal, Milton cantava a clássica música ‘Paula e Bebeto’.

Além desta homenagem, a apresentação contou com várias participações especiais, sendo elas: Wagner Tiso, Toninho Horta, Beto Guedes e Lô Borges, que relembrou o álbum ‘Clube da Esquina’, Zé Ibarra, que além de ser o responsável por abrir a apresentação, também cantou a música ‘San Vicente’, e o vocalista e fundador da banda Skank, que cantou a música ‘Trem Azul’.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado