Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Miley Cyrus é processada por suposto plágio de música do Bruno Mars.

Apesar das acusações, muitos fãs e críticos consideram o hit mais uma resposta criativa do que uma simples cópia.

Kátia Flávia

17/09/2024 16h30

whatsapp image 2024 09 17 at 12.57.49

Apesar das acusações, muitos fãs e críticos consideram o hit mais uma resposta criativa do que uma simples cópia.

A música “Flowers” de Miley Cyrus, que não só lhe rendeu dois Grammys, mas também o status de hit global, está agora no epicentro de uma controvérsia legal. A Tempo Music Investments, empresa que afirma ter direitos sobre a canção “When I Was Your Man” de Bruno Mars, processou a cantora por violação de direitos autorais, alegando que “Flowers” copia elementos essenciais da música lançada por Mars há quase uma década.

O processo, revelado pelo TMZ, acusa Miley de “copiar intencionalmente” a melodia, a harmonia e o refrão de “When I Was Your Man”. Segundo a Tempo Music, a semelhança entre as duas músicas é tão evidente que não se pode ignorar a possibilidade de plágio. A empresa argumenta que “Flowers” espelha as progressões de acordes e algumas letras de forma substancial.

“É inegável, com base na combinação e no número de similaridades entre as duas gravações, que ‘Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man’”, afirma a Tempo Music no processo. A música “Flowers” não só levou Miley a conquistar seus primeiros Grammys de Melhor Performance Pop Solo e Melhor Gravação do Ano, como também foi o single mais consumido do mundo em 2023.

Curiosamente, “Flowers” também gerou polêmica por sua aparente inspiração no relacionamento de Miley com o ex-marido Liam Hemsworth, sendo lançada na data de aniversário de Hemsworth. Isso provocou especulações de que o irmão de Liam, Chris Hemsworth, poderia processar a cantora, embora isso nunca tenha se concretizado.

Apesar das acusações, muitos fãs e críticos consideram “Flowers” mais uma resposta criativa do que uma simples cópia. Antes do processo, internautas já haviam comparado as duas músicas, sugerindo que Miley estava fazendo uma espécie de “continuação musical” ao invés de plágio puro e simples.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado