Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Mariana Xavier revela que não fazia publicidade por ser gorda

Em entrevista à Revista Caras, Mariana Xavier conversou com seu público sobre a luta para vencer os estereótipos dentro da sua profissão

Kátia Flávia

19/03/2024 12h00

Em entrevista à Revista Caras, Mariana Xavier conversou com seu público sobre a luta para vencer os estereótipos dentro da sua profissão

Mariana Xavier soltou o verbo nas suas redes sociais e revelou que demorou a entrar no ramo da publicidade por causa do seu corpo. Em conversa com a CARAS Brasil, a artista disse que por ser uma pessoa gorda, ela sofreu bastante com os estereótipos e as marcas não enxergavam potencial em sua imagem.

“Eu demorei bastante para ser absorvida pelo universo da publicidade, porque no começo eu só era consultada para fazer propaganda de roupa para gorda, como se eu não consumisse outro tipo de produto. Como se pessoas gordas não tivessem conta no banco, não dirigissem automóveis, não usassem jóias, perfumes, maquiagem sapato, não fizessem viagens”, disparou.

Ela ainda completa: “Enquanto uma mulher gorda, eu vivi isso assim de ser colocada numa caixinha dentro da dramaturgia e que bom que as coisas estão mudando. Mas durante muito tempo, com toda essa imposição que a gente tem de padrão de beleza, era isso, de que a mulher gorda não pode ser desejada. Ela não pode ser a mocinha da história, ela tem que ser rejeitada ela tem que ser a que tem problema de autoestima. Ela tem que ser a melhor amiga da outra super gata gostosa e popular”, lamenta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado