Meninas, hoje acordei mais cedo, vim fazer minha unha e por aqui só se fala nessa história da mãe e da filha, to passada!
Uma cena inusitada e tensa chamou atenção em um McDonald’s no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (30/08). Bruna e Susana Muratori, que transformaram o restaurante em sua moradia nos últimos meses, foram detidas após uma troca de acusações envolvendo racismo.
O incidente teve início quando uma adolescente e sua mãe decidiram fotografar Bruna e Susana, que têm frequentado o local diariamente desde abril deste ano. O que poderia ter sido uma simples foto desencadeou uma reação inesperada: ofensas racistas foram proferidas, e as vítimas rapidamente acionaram a polícia.
Agentes do Segurança Presente foram chamados ao local e conduziram Bruna e Susana à delegacia para prestar depoimento. Além disso, as malas que elas mantinham no restaurante foram recolhidas.
Esse não foi o primeiro atrito envolvendo as duas mulheres no McDonald’s. Em julho, Bruna relatou ao jornal O Globo que já havia sido alvo de agressões verbais e físicas em outras ocasiões no mesmo estabelecimento. A história das duas ganhou destaque em maio, quando a CBN divulgou que elas estavam vivendo no restaurante.
Naturais de Porto Alegre, elas se mudaram para o Rio há oito anos. Bruna, que já trabalhou como professora de inglês e hostess de restaurante, abandonou o emprego para cuidar da mãe, e desde então, as duas enfrentam a difícil realidade de viver sem um lar.