Aos 47 anos, Carmen Reis, madrinha de bateria da Tatuapé, está encontrando novas formas de manter o corpo 100% natural para a avenida. Depois de decidir abandonar os preenchimentos no bumbum e até cultivar uma horta própria em casa, ela agora aposta em uma solução inusitada: a faxina em casa. De olho em manter o corpo saudável e sem recorrer a procedimentos estéticos, Carmen descobriu que a rotina de limpeza doméstica pode ser uma verdadeira aliada na hora de turbinar o bumbum e perder peso.
Ela conta que a ideia surgiu meio sem querer. “Fiquei sem empregada e, por necessidade, comecei a fazer as tarefas domésticas sozinha. No começo, achei que era só para dar conta da casa, mas logo percebi que estava perdendo peso e até tonificando o bumbum”, revelou. “No primeiro dia de faxina intensa, senti que meu corpo todo tinha trabalhado e fiquei surpresa ao saber que queimei cerca de 500 calorias! É quase como uma sessão de academia.” Carmen diz que a faxina, que envolve desde varrição até a limpeza de vidros e a organização geral, acabou virando um treino diário. “É um exercício completo! Você agacha, se movimenta, sobe e desce escadas, trabalha braços e pernas… tudo isso sem perceber. Eu estava exausta depois de um dia de faxina, e comecei a ver os resultados no espelho”, conta.
Quando percebeu os efeitos positivos dessa rotina, Carmen foi incorporando as tarefas domésticas como parte de seus exercícios diários. “A faxina não é só um trabalho de casa, é um exercício para o corpo inteiro. E, sem querer, comecei a perder peso e a tonificar o bumbum, de um jeito mais natural e saudável”, explica.
Essa mudança também faz parte da sua decisão de se livrar dos procedimentos estéticos. Carmen retirou o preenchimento do bumbum e agora está apostando exclusivamente em cuidados naturais. “Eu senti que precisava voltar à minha essência, ao meu corpo 100% natural. O Carnaval é um momento de se entregar de corpo e alma à energia da avenida, e eu queria estar bem comigo mesma, sem nada que me sobrecarregasse. Por isso, decidi fazer uma ‘faxina’ no meu corpo, tirando o que não estava mais me fazendo bem”, explica.
Como parte do processo de se tornar a 1ª madrinha de bateria a desfilar com o corpo natural na avenida, até uma horta orgânica ela revelou cultivar no seu quintal. “Estou cuidando do meu corpo de forma natural e isso tem me ajudado muito”, conclui.