Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Luísa Sonza solta o verbo após críticas sobre ação com mulheres negras: “Aprendi”

A cantora se tornou madrinha do Instituto Mulheres Negras e rebate críticas nas redes sociais

Kátia Flávia

06/09/2024 10h30

design sem nome 77 widelg

A cantora se tornou madrinha do Instituto Mulheres Negras e rebate críticas nas redes sociais

Luísa Sonza teve que usar suas redes sociais para responder às críticas que tem enfrentado após ser nomeada madrinha do Instituto Negras Plurais, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A artista falou sobre o assunto nos Stories do Instagram, explicando que apoia diversos projetos sem divulgar. “Gente vi os stories que o Adalberto fez falando sobre eu ser embaixadora do projeto Negras Plurais, sobre ego ou não. Eu nem sabia desse post, foi a Carol quem fez”, iniciou.

“A gente já se conversa há muito tempo desde a correria das enchentes, a gente já ajudou, têm outros vários outros projetos que eu faço, e faço questão de não falar, eu odeio falar sobre esse assunto. Eu odeio que achem que eu quero algum protagonismo disso. Porque eu sei muito bem o meu lugar e podem deixar que eu aprendi muito bem com tudo o que aconteceu, desde lá de 2018 que foi quando aconteceu tudo o que aconteceu. Então o que eu tenho é consciência da pessoa branca que sou e dos atos antirracistas que eu devo e é minha responsabilidade fazer. O que as outras pessoas querem fazer ou não é com a minha imagem, com a minha ajuda eu não tenho nada a ver. E de preferência prefiro que não falem mesmo”, completou Luísa Sonza.

Finalizando as explicações, Sonza ainda afirmou que prefere deixar esses assuntos fora de pauta, tudo em prol de evitar ataques. “Sempre resulta em ataque, sempre resulta em eu sendo posta em questionamento em relação ao que eu quero fazer ou não, ao meu ego, ou eu querendo ter o protagonismo ou querendo ser a Princesa Isabel”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado