Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Linha Direta: Justiça proíbe TV Globo de reviver caso de Henry Borel

De acordo com a juíza a liminar foi concedida pois o processo deste caso ainda está em andamento.

Kátia Flávia

17/05/2023 15h15

De acordo com a juíza a liminar foi concedida pois o processo deste caso ainda está em andamento.

Gente, essa nova temporada do programa Linha Direta está dando o que falar, hein? Após trazer a tona o caso Eloá e o caso do estupro coletivo da cidade de Queimadas, nesta quinta-feira (18), o programa abordaria o assassinato do pequeno Henry Borel, de quatro anos, que aconteceu em 2021, porém, ao que tudo indica algo atrapalhará a programação da TV Globo. 

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a emissora foi proibida pela justiça de exibir o caso no programa. A liminar que proíbe a transmissão foi assinada pela juíza responsável pelo caso, Elizabeth Machado Louro, e pedida pela defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, que também é conhecido como Dr. Jairinho.

Segundo a juíza, a liminar foi concedida pois, como a data do julgamento ainda não foi definida, a transmissão do caso no programa poderia ser tendenciosa e acabar influenciando a opinião daqueles que futuramente serão escalados para votar a sentença do caso.

“O processo ainda pende de julgamento, e a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados … O réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos, e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores”, informou a juíza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado