De vilã a mocinha, Leona Cavalli acumula trabalhos no teatro, na TV e no cinema, conquistando o público pela versatilidade e talento. A atriz e diretora gaúcha é a convidada especial de Ronnie Von no programa “Companhia Certa”, que será exibido na madrugada de sábado (6) para domingo (7), à 0h30, na RedeTV!.
No ar como “Gabriela” na novela “Dona de Mim” (2025, TV Globo), Leona já viveu personagens de destaque, entre eles a vilã “Glauce”, de “Amor à Vida” (2013, TV Globo), e relembrar as atuações a levou a refletir sobre o poder das artes e o processo de transitar entre papéis diferentes: “Um dos fascínios da interpretação é justamente ser outras pessoas além de si mesma […] acho que esse é um grande papel da arte, não só do ator: poder também revelar os horrores. Isso acontece! […] Porém, quando você mostra com arte, é possível que a pessoa ria de si mesma, que repense e até – às vezes – proporcione, reflexão, caminhos de cura, libertação, acolhimento”, pontua.
Ainda na entrevista, Leona relembra papéis mais densos e a relação com o público, especialmente em tramas que abordam temas sensíveis, a exemplo da personagem “Gladys”, em “Terra e Paixão” (2023, TV Globo), que passou boa parte do folhetim em um casamento fracassado. “Quando ela descobriu a farsa que era o casamento, foi se revendo. […] Ela se permitiu mudar, se apaixonou por um ex-alcoólatra. Tinha toda uma questão humana, muitas pessoas me escreveram durante a novela para falar dessas questões. Achei muito forte a receptividade do público em se espelhar e se permitir conversar e trocar. Então, eu responder para aquelas mulheres foi muito importante porque percebi que tinha que me envolver”, resume.
A primeira parte da entrevista com Leona Cavalli será exibida no “Companhia Certa” da madrugada deste sábado (6) para domingo (7), à 0h30, na RedeTV!