Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Leda Nagle recusa linguagem neutra: “O todes eu acho frescura”

Comunicadora ainda se sente confusa com termos racistas e perguntou em entrevista como deveria se referir a uma mulher negra

Kátia Flávia

04/03/2023 14h00

Comunicadora ainda se sente confusa com termos racistas e perguntou em entrevista como deveria se referir a uma mulher negra (Foto: Reprodução)

Leda Nagle deu o que falar nas redes sociais após dar entrevista para o podcast ‘Papagaio Falante’. A jornalista contou que não vai usar a linguagem neutra e ainda disse que acha o uso do ‘todes’ uma frescura. Leda ainda disse que tem dificuldades com os termos racistas.

“Eu não vou falar ‘todes’, vou falar todos porque todos quer dizer todos nós. Nós todos. Mas eu não vou falar [o pronome neutro], porque não vou aprender agora isso”, opinou.

Ela ainda pontua: “Mas é difícil porque você não quer ofender as pessoas também. Então, o ‘todes’ eu acho frescura, quem quiser falar que vou [estar sendo ofensiva], não vou proibir ninguém. Quer falar, fala, mas eu não vou falar [todes]”, disse.

A jornalista ainda contou uma situação quando foi entrevistar uma mulher negra. “Tem um monte de coisa que eu não sei hoje em dia como se fala mais. Você não sabe como se refere. E eu lá naquela situação, porque ela não é neeegra, entendeu? E eu perguntei: ‘como é que devo me referir a você?’ E ela: ‘Eu sou afro-latina’. Olha que loucura! Olha como é que chega ao requinte”, disparou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado