Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Jovem negro sofre tentativa de homicídio de guarda municipal, em Mogi das Cruzes – SP

Essa não é a primeira vez que o guarda da municipal faz ataques racistas contra o rapaz e sua família.

Kátia Flávia

24/11/2022 18h30

Essa não é a primeira vez que o guarda da municipal faz ataques racistas contra o rapaz e sua família.

Até que ponto a intolerância racial de alguém pode chegar. No início da tarde desta quinta-feira  (23), o influencer e advogado Ewerton Carvalho, publicou em suas redes sociais um vídeo onde ele relata uma tentativa de homicídio a um jovem negro, em Mogi das Cruzes – SP. 

Em prantos, o advogado conta o que aconteceu com o  jovem Pedro Azpilicueta, de 29 anos. Ao chegar em sua casa, por volta das 7h da manhã, o jovem é repreendido por seu vizinho, o guarda municipal  José Carlos de Oliveira, que pega uma barra de ferro e começa a tentar agredir Pedro.

Tentando se defender e ter provas do crime que ali estava acontecendo, o jovem pega o seu celular e começa a filmar a situação, porém é surpreendido por uma arma de fogo que o guarda municipal portava. Ao sacar a sua arma do bolso, José Carlos começa a fazer diversos disparos em direção ao jovem, que corre tentando se proteger dos tiros.

A família relata que esta não foi a primeira vez que o guarda municipal teve atitudes racistas direcionadas a Pedro e a sua família, e que diversos boletins de ocorrência já haviam sido  feitos, ao longo dos anos, contra o vizinho racista, porém até então nada foi feito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado