A jornalista Nathalia Urban morreu com apenas 36 anos e a notícia foi confirmada pelo Brasil 247, veículo em que ela trabalhava como correspondente internacional.
“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Em um último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente”, disse o post feito no Instagram.
Em outro momento, o veículo já havia pedido orações pela jornalista, que sofreu um acidente em Edimburgo, na Escócia. “Em nome de toda a comunidade da TV 247, pedimos uma corrente de orações por nossa colega Nathalia Urban. Ela está internada, em Edimburgo, na Escócia, após sofrer um acidente ainda não esclarecido pelas autoridades locais. O consulado brasileiro em Edimburgo está atuando no caso e em contato com seus familiares. Assim que possível, traremos mais informações. Agradecemos pelas orações. Lutadora pela liberdade de todos os povos, Nathalia deixa um exemplo de humanidade e compromisso com o jornalismo”, disse a publicação, na época.