Manas, foi um luxo! Tudo muito cordial, clima fino e a sensação de que a televisão brasileira ganhou um capítulo novo.
Nessa sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu todo solene no lançamento do SBT News, o novo canal de notícias do Grupo Silvio Santos, direto dos estúdios do Centro de Televisão Anhanguera, em Osasco. Evento daqueles que a gente sai comentando no café depois!
“Um jornalista existe para informar e informar com base na verdade, doa a quem doer. A imprensa só é útil se ela for livre. Se ela for partidária, ideologizada, ela não cumpre com o papel de bem informar a sociedade”.

O presidente ainda deu um mergulho na memória afetiva do brasileiro ao lembrar de Silvio Santos, que completaria 95 anos justamente neste dia.
“Eu acompanhei o Silvio Santos durante boa parte da minha vida, porque não havia brasileiro que não passasse o domingo assistindo os programas do Silvio Santos”. Verdade absoluta, né? Domingo sem Silvio não era domingo.
Quem também marcou presença foi o vice-presidente Geraldo Alckmin, todo alinhado com o discurso democrático da tarde. Ele reforçou a importância do novo canal e foi direto ao ponto.
“Não tem liberdade de expressão sem democracia. Hoje se fortalece a democracia com esse novo canal. Aliás, um canal voltado ao jornalismo, à economia, à política, que leva informação. A sociedade brasileira ganha”.
O SBT News estreia oficialmente na próxima segunda-feira, dia 15, prometendo jornalismo 24 horas e a marca que o SBT sempre gostou de defender. Informação clara, sem firula e com o Brasil no centro da conversa!