Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Homem é visto passeando em búfalo na Praia de Copacabana

Essa cena inusitada atraiu olhares curiosos de moradores e turistas que estavam no local.

Kátia Flávia

22/08/2024 18h00

Essa cena inusitada atraiu olhares curiosos de moradores e turistas que estavam no local.

SOCORROOOO! Um búfalo passeando na orla de Copacabana e tomando banho de mar? Esse tipo de coisa só poderia acontecer aqui no Rio de Janeiro mesmo.

Parece que na noite desta quarta-feira (21), os agentes da Secretaria de Ordem Pública e do Rio+Seguro foram surpreendidos com uma cena pra lá de inusitada na orla de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro.

Um homem foi encontrado passeando montado em seu búfalo pela praia, atraindo os olhares curiosos de moradores e turistas que estavam no local.

O dono do animal, Rômulo Cavalcante, estava visivelmente empolgado com tudo. “Rapaz, vou realizar o sonho do Bill (o búfalo). Vai entrar dentro do mar. É rezar para ele sair bem, porque tá indo empolgadinho, olha a alegria dele”, comentou Rômulo.

O animal, que foi batizado com o nome de Diferentão, estava aproveitando muito a aventura.

Rômulo relatou que estava levando Diferentão para Barretos, no interior de São Paulo. Mas por causa do cansaço do animal, ele achou melhor fazer uma pausa no Rio para descansar e dar uma volta pela famosa praia de Copacabana. “O búfalo resolveu entrar no mar. Fica doidinho quando a água encosta nele. Ele tá tentando entender o que está acontecendo porque nunca viu tanta água”, comemorou o proprietário do animal.

Rômulo é dono de Diferentão há três anos e vive em São José do Jacuri, na região norte de Minas Gerais. Ao chegar ao Rio nesta terça-feira (20), ele teve como primeiro destino a praia de Copacabana. “Acho que alguém denunciou e a Guarda (Municipal) foi lá. Estava com pouca gente (a praia). Mas, quando ele foi andando foi surgindo gente. Aí, os guardas pediram para que a gente tirasse ele, por questão de segurança. Então, decidimos tirá-lo. Diferentão tinha o sonho de conhecer o mar”, brincou.

De acordo com a nota emitida pela Secretaria de Ordem Pública (Seop), Rômulo prontamente se identificou as autoridades e mostrou toda a documentação necessária e atualizada do animal. “Os agentes acompanharam o animal e seu proprietário até a carreta que trouxe os dois até Copacabana”, relatou a Seop. A medida foi tomada por questões de segurança, tanto para as demais pessoas que estavam na praia quanto para o próprio Diferentão.

Esse momento foi flagrado por inúmeras pessoas que passavam pelo local que ficaram surpresos com a tranquilidade do búfalo, que parecia estar realmente se divertindo com o banho de mar.

Rômulo se mostrou satisfeito com a abordagem amigável dos agentes e fez questão de ressaltar que Diferentão está sempre sob bons cuidados. Ele carrega consigo toda a documentação do animal para evitar problemas em suas viagens. A segurança de Diferentão e das pessoas ao redor é prioridade para ele.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado