Rafa Uccman já dizia que algumas grifes fazem estudos sociais para ver até onde o rico vai gastar dinheiro com coisas feias ou banais e ontem a gente teve a prova viva disso. Dmna Gvasalia, estilista da Balenciaga, lançou uma nova coleção de tênis para a marca. O problema é que os tênis já vêm com 50 anos de uso.
Parece até brincadeira, mas os tênis sujos, rasgados e velhos podem chegar a custar R$10 mil. A referência para o tênis foi a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e os imigrantes desabrigados devido ao conflito bélico. Revolucionário? Sim, mas nada casual.
Os tênis se tornaram o maior alvo de críticas e memes na internet, mas não é de hoje que a marca aposta no modelo destroyed. Alguns estudiosos de moda colocam Demna como um grande estilista, ousado e inovador, que com sua experiência pode renovar o mercado de luxo.
Pode mesmo, só não sei se o caminho vai ser bom. Socorro, para mim a inspiração foi um tênis pós festival com 50 anos de vida. Aloca.