Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Gabriela Duarte sai em defesa da mãe e detona a TV Globo: “Parece agir com desprezo e hostilidade”

Em seu desabafo, a atriz fez questão de citar alguns dos muitos trabalhos que Regina Duarte fez ao lado de Manoel Carlos.

Kátia Flávia

05/05/2024 19h00

Em seu desabafo, a atriz fez questão de citar alguns dos muitos trabalhos que Regina Duarte fez ao lado de Manoel Carlos.

Vixxx! Não é novidade para ninguém que, desde que deixou de ser contratada exclusivamente da TV Globo, a atriz Regina Duarte se envolveu em diversas polêmicas, mas confesso que essa reação da emissora me pegou de surpresa. 

Recentemente, o Grupo Globo lançou o  Tributo a Manoel Carlos, em homenagem ao grande autor que mudou a história da dramaturgia brasileira. Porém, a ausência de Regina Duarte nesse trabalho chamou bastante a atenção, causando a revolta de diversos fãs da atriz, em  especial de sua filha, a também atriz Gabriela Duarte. 

Diante disso, através das suas redes sociais, Gabriela Diante  fez questão de compartilhar um texto criticando a postura do canal carioca.

“Você que me segue aqui, já assistiu ao Tributo ao Manoel Carlos? É maravilhoso, mas…”, iniciou a atriz, que continuou: “A Globo parece agir com desprezo pela atriz que ajudou sua dramaturgia a se tornar imbatível no país e uma das melhores do planeta. Suscita ainda a impressão de hostilidade gerada entre extremos do espectro político. Esse apagamento (mal) disfarçado da artista provoca um ruído desnecessário que afeta a imagem da emissora”.

Em seguida, a atriz falou sobre o desrespeito em deixar a veterana fora do Tributo: “O canal não era obrigado a convidá-la para gravar um depoimento inédito (também não chamou Vera Fischer, outra Helena espetacular), porém, tal atitude configura um desrespeito à atriz, à história que ela e a TV construíram juntos, ao autor celebrado e ao público das novelas”.

Por fim, a herdeira da grande estrela da dramaturgia, fez questão de citar alguns dos muitooos trabalhos que sua mãe fez, ressaltando a importância da veterana neste meio televisivo.

“O ativismo ideológico de Regina Duarte – ainda que gravemente equivocado segundo o julgamento de parte do Brasil – não é mais importante do que sua contribuição à televisão. Desconsiderá-la não fará sumir a Helena de ‘História de Amor’, a Helena de ‘Por Amor’, a Helena de ‘Páginas da Vida’, a Simone de ‘Selva de Pedra’, a Porcina de ‘Roque Santeiro’, a Maria do Carmo de ‘Rainha da Sucata’ e tantas outras personagens que mexeram com nossas emoções e influenciaram a sociedade”, finalizou Gabriela Duarte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado