Amores, estava na manicure da Urca quando fiquei sabendo que o Pereirão vai retornar às telinhas. Gente, vocês não têm noção do quanto eu amo esse novelão. Eu simplesmente amo a Griselda, a Tereza Cristina e o Crô, sem falar da trilha sonora marcante. Amores, já estou contando os minutos para rever esse clássico moderno em minha smart tv de 98 polegadas.
Acontece que a Globoplay Novelas definiu que o sucesso das nove ‘Fina Estampa’ (2011) vai substituir a inédita ‘Guerreiros do Sol’ a partir do dia 18 de agosto. A trama que retrata a vida intensa dos cangaceiros no sertão nordestino possui apenas 45 capítulos e já se aproxima do fim.

Fina Estampa foi escrita por Aguinaldo Silva, lançada originalmente em 2011 e reexibida em horário nobre em 2020, durante a pandemia de covid-19.
A cada um dos 185 capítulos exibidos, a novela conquistava, cada vez mais, o público brasileiro com a apresentação de personagens marcantes como a protagonista Griselda, também conhecida como Pereirão, (Lilia Cabral), a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni) e o misterioso e carismático mordomo Crô, vivido por Marcelo Serrado.

O folhetim acompanha a história de Griselda/Pereirão, uma mulher guerreira que trabalha como faz-tudo e cria sozinha os três filhos após o desaparecimento do marido. No entanto, em um de seus habituais trabalhos, Pereirão cruza com o da arrogante socialite Tereza Cristina e seu mordomo, Crô, que farão de tudo para atrapalhar sua ascensão financeira.
Segundo informações do portal OTempo, estima-se que Fina Estampa seja transmitida de segunda à sexta no horário das 22h40.