Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Filme de animação traz a confirmação: Velma da franquia Scooby-Doo é Lésbica

Esta é a primeira vez que a sexualidade da personagem é tratada abertamente pelo roteiro.

Kátia Flávia

05/10/2022 16h30

Esta é a primeira vez que a sexualidade da personagem é tratada abertamente pelo roteiro.

E a nova animação “Trick or Treat Scooby-Doo!”, que estreou nesta terça-feira (04), chegou com tudo, trazendo representatividade e respondendo de uma vez por todas uma dúvida que todos nós tínhamos. Na verdade, todos que assim como eu são grandes fãs do universo Scooby-Doo já sabiam, a personagem Velma é do vale!

Na animação, a grande mente por trás da Mystery Inc. se apaixonará à primeira vista pela designer Coco Diablo. Esta é a primeira vez que o assunto é tratado abertamente pelo roteiro da franquia.

Porém, essa informação já havia sido divulgada anteriormente. Durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+ de 2020, o produtor-supervisor da série “Scooby-Doo! Mistério S/A”, Tony Cervone, publicou em seu Instagram uma ilustração onde aparecia Velma, ao lado de outra mulher, com as cores da bandeira LGBTQIA+ ao fundo e a palavra ‘pride’, com a seguinte legenda:

“Eu já disse isso antes, mas Velma em Mystery Incorporated não é bi. Ela é gay. Nós sempre planejamos que Velma agisse um pouco fora do personagem quando ela estava namorando Salsicha porque esse relacionamento era errado para ela e ela tinha uma dificuldade tácita com o porquê.”

De acordo com James Gunn, que escreveu os primeiros filmes de ação da franquia, nas live-action da franquia, o mesmo tentou falar abertamente sobre a sexualidade da personagem, mas foi barrado pelo estúdio. “Em 2001, Velma era explicitamente lésbica no meu roteiro original. Mas o estúdio foi diluindo, diluindo até se tornar ambíguo (a versão gravada) e, então, inexistente (a versão lançada). Até ela finalmente ter um namorado (na sequência).”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado