Fábio Porchat falou com Ana Maria Braga diretamente de Taormina, na Sicília, Itália, onde está curtindo umas férias. O humorista deu detalhes sobre o seu encontro com o Papa Francisco na semana passada e contou o que ele falou para a figura de maior importância dentro da igreja católica.
“Vem cá, e cachaça é água?”, disse ter ouvido do religioso. Porchat elogiou a iniciativa e a mensagem passada com o encontro.
“O discurso dele (Papa) foi muito bonito dizendo que quando um comediante consegue fazer uma pessoa sorrir, sem humilhar, sem degradar a pessoa, Deus também sorri. Tem um caminho de trazer a comédia junto. Quando você tem a comédia trazendo todo mundo pra rir junto, é muito importante, é um recado muito importante. Ele é um chefe de estado. Ele ta ali dizendo que é possível fazer piada, inclusive com Deus. É demais estar ali com aqueles comediantes todos. Tinha muita gente boa, de muitos países diferentes”, contou.
“Quando me vejo ali, eu percebo ‘alguma coisa de certo eu fiz pra chegar até aqui’. Vi a emoção da minha família, da minha avó, da minha mãe”, disse.