A influencer e criadora de conteúdo adulto Fernanda Campos, ex-participante de A Fazenda, voltou a causar repercussão ao fazer uma avaliação sincera e autocrítica sobre o reality durante o podcast MulheresPod. Para ela, a edição 17 é tão polêmica quanto a que participou, em 2024, mas com menos ataques diretos à vida pessoal dos peões.
Fernanda admite que, se pudesse voltar atrás, jogaria de outra forma. “Eu teria sido mais paciente e tolerante. Entrei muito nas provocações e não estava preparada para ataques pessoais. Aquilo me desestabilizou já no primeiro dia quando fui criticada por ter caso com jogador”, afirma. “Na minha edição, levaram muitas coisas de fora para dentro do jogo. Cai na armadilha”.

Ela reconhece que reagiu às provocações no mesmo tom, trazendo assuntos pessoais de alguns rivais. “Foi uma reação. Provocavam e eu atacava também. Isso foi um erro, porque deixou de ser jogo e virou embate pessoal. Hoje eu entraria mais blindada, mais preparada psicologicamente. Faltou cabeça”, assume.
Apesar da autocrítica, Fernanda diz não se arrepender de ter tocado o sino e desistido do reality. “Cheguei ao meu limite. A provocação era diária. Aqui fora você briga e vai embora. Lá dentro, você é obrigado a conviver com quem te xinga, julga, debochada e provoca. Isso mexeu muito com o meu emocional. Faltou respirar, repensar, ativar o modo zen. Fui muito impulsiva”.

Sobre a atual edição, ela não poupou opiniões ao falar de Dudu Camargo e Saory Cardoso. “É um casal que funciona no jogo, mas não fora. Tem química ali dentro, mas é uma relação fria. Não tem amor, só carinho. Então não deixa de ser um casal estratégico. Até o beijo deles é duro, é engraçado”, diz rindo. “Mesmo assim, eles movimentam o reality, gosto muito deles”.
Fernanda crava Dudu Camargo como favorito ao prêmio de R$ 2 milhões. “Ele entendeu o jogo. E a Saory deve ficar em segundo lugar por sustentar essa narrativa, ele se jogou, tem mérito demais”, avalia. “Minha torcida é para o Mesquita, que é meu amigo, mas acho difícil. A relação dele com a Duda tem mais química, só não sei se dura. Ela vai ficar em terceiro lugar. Ela tem algo que não tive: tolerância e calma”.