De passagem pela praia de Copacabana para fazer a última prática de yoga antes de cair de vez na folia de carnava, me falaram que a nossa querida cantora Nana Caymmi não está nada bem e que a situação de partir o coração!
Acontece que, em entrevista ao podcast MPB Bossa, o irmão de Nana, e também cantor, Danilo Caymmi, revelou a gravidade do atual estado de saúde da artista.
“Infelizmente, [ela não está] nada bem. Porque ela está há seis meses na UTI. Ela chegou muito ruim ao hospital, quase faleceu”, afirmou.

De acordo com Danilo, os problemas que a cantora enfrenta são causados pelo excesso de peso, e alertou as pessoas sobre a doença.
“Isso é consequência da obesidade. Então, um conselho para as pessoas: cuidado com a questão da obesidade, pois foi o que levou a essas comorbidades todas”, comentou.
O irmão de Nana também informou que a cantora precisou colocar um marca-passo para ajudar a bombear o sangue pelo corpo.
“Com o acúmulo de gordura, fica muito difícil se recuperar, problemas no pulmão… Enfim, é um combo que a gente tá tratando, mas está melhorando aos pouquinhos, passo a passo.”
Estou aqui na torcida pela recuperação dessa diva que fez história como cantora e compositora da Música Popular Brasileira.