Genteee do céu, já com meu bloquinho de notas em mãos anotando quais lugares podemos mandar alimentos para a cidade de Canoas, no RS. Pois, a Globo News informou na tarde desta quarta-feira (8) que o abastecimento de comida da região está com os dias contados.
Localizada na região metropolitana de Porto Alegre, a cidade de Canoas foi um dos locais mais afetados pelas chuvas deixando metade da cidade debaixo d’água. E os abrigos da cidade estão com filas com até mil pessoas em busca da comida que está sendo distribuída pela prefeitura —mas infelizmente, não há alimentação suficiente para toda a população.
A espera para conseguir mantimentos tem levado as pessoas a ficarem mais de três horas na fila.
No centro de doações, onde ocorre a espera, os caminhões chegam com mantimentos, água mineral, produtos de limpeza e roupas. Dentro do galpão onde já funcionou um supermercado, a triagem é feita por voluntários. O espaço, que comporta cerca de 600 pessoas, não é suficiente, e a fila acaba se estendendo pela calçada da avenida Inconfidentes, no centro da cidade.
Com cerca de 350 mil habitantes, Canoas é a cidade mais populosa da região metropolitana de Porto Alegre, com exceção da capital gaúcha, que abriga cerca de 1,3 milhão. No instagram oficial da prefeitura da cidade, eles informaram em duas publicação como fazer para ajudar com as doações e onde podemos levar os donativos.