Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Erika Schneider faz relato sobre sua depressão: “Quis desistir de tudo”

Kátia Flávia

26/01/2024 15h30

A dançarina só percebeu a doença após alguns episódios de crise de ansiedade e o classificou como o pior momento de sua vida.

Meus amores, a influenciadora Erika Schneider relembrou o “pior momento” da sua vida nesta quinta-feira (25), quando mencionou sobre sua depressão que descobriu no final de 2023. A musa explicou que percebeu a doença após alguns episódios de crise de ansiedade que a paralisaram. “Quis desistir de tudo”, disse. 

“Foram vários gatilhos, trabalho, problemas em casa com a saúde do meu pai, um relacionamento tóxico… Eu me sentia sobrecarregada, não conseguia dar conta e achava que tinha [que dar conta]. Quis desistir de tudo”, disse, em entrevista para o jornal Extra. 

A musa da Porto da Pedra (escola de samba do RJ) revelou ter buscado respostas e apoio na fé: “Ajoelhei no chão do meu quarto e pedi a Deus minha alegria de viver de volta”. 

A musa da escola de samba da Gaviões da Fiel, em São Paulo, explicou que boa parte da sua preocupação veio depois de um relacionamento não ter dado certo. “Às vezes, a gente se submete a coisas porque não consegue sair delas. E existem outras pressões também: quando vai namorar, casar, ter filhos”, reforçou. 

E disse que não pretender ter um relacionamento sério no momento, mas não descarta conhecer novas pessoas: “Tenho 30 anos, claro que quero formar minha família, mas neste momento eu só penso em ficar bem e trabalhar. Não estou fechada, mas não é meu objetivo ter alguém agora. Uns beijos de carnaval podem rolar, por que não?”. 

A gata contou que emagreceu 6kg quando estava em depressão, mas que já engordou 3kg. “Pela primeira vez eu não estou me importando com o que pensam, se meu corpo não está sarado o suficiente, se não malhei o quanto deveria, se estou magra demais. Deixei de ler as críticas a meu respeito. Antes absorvia tudo e acabei adoecendo”, justificou. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado