Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Equipe de Juliette sai em defesa da cantora após acusação de plágio

O equipe da artista emitiu uma nota oficial após a cantora ser acusada de plágio no lançamento de ‘Falta de Atenção’

Kátia Flávia

29/11/2023 12h00

O equipe da artista emitiu uma nota oficial após a cantora ser acusada de plágio no lançamento de ‘Falta de Atenção’

A equipe de Juliette teve que trabalhar pesado essa semana com o lançamento de ‘Falta de Atenção’, acontece que alguns internautas apontaram plágio na capa visualizer da música e a assessoria não deixou de emitir uma nota explicando o caso. Eles esclarecem que a inspiração veio da obra ‘Rest Energy’ dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980.

“Em relação à capa do visualizer ‘Falta de Atenção’de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra ‘Rest Energy’ dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã – dos quais a cantora tem profunda admiração. Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la”, informaram.

Logo depois, a nota completou: “A imagem, que se tornou referência na cultura pop, também influenciou outros artistas mundo afora, incluindo Juliette, que incorporou esses elementos em sua expressão artística. A Bpmcom lamenta profundamente o ódio que se instaura nas redes sociais e o alastramento de informações que retroalimentam esse comportamento”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado