Danilo vai virar o jogo nos próximos capítulos de Dona de Mim. Cansado de carregar a culpa e decidido a reparar o que fez, o ex-motorista abrirá o jogo para Leo, Marlon e Samuel, revelando o que realmente aconteceu na morte de Abel e, mais chocante ainda, que possui o vídeo que confirma a sabotagem feita por Jaques no carro do próprio irmão.
A situação explode quando Danilo dispara: “É pra vocês que eu preciso confessar meus crimes. Leo, você já sabe que eu espionava o Abel pro Jaques. Mas eu fiz muito mais. O Jaques matou o Abel. E eu tenho o vídeo que prova isso”. A reação de Leo vem carregada de revolta: “Desgraçado! Assassino!”

O arrependimento surge mais forte após Danilo perceber o sofrimento de Filipa, internada injustamente por manipulação de Jaques. “Quando eu vi a Filipa perdida naquele lugar entendi que minha raiva me levou longe demais.”
Decidido a salvar a jovem antes de qualquer passo, ele avisa que só irá até a delegacia quando Filipa estiver finalmente longe das garras do vilão. Marlon, mexido com a atitude dele, se coloca ao lado do ex-comparsa: “Vou à delegacia com você. Fico do seu lado”.

Depois de se explicar para Samuel e se despedir da família, Danilo segue para depor, sem advogado, disposto a denunciar Jaques com a prova definitiva. Diante da delegada, ele entrega a gravação feita por Ricardo e reforça: “Eu tenho como provar que o Jaques tá por trás da morte do Abel. Ricardo gravou as câmeras de segurança do estacionamento da Boaz na noite do crime, antes de apagar. As imagens mostram o Jaques sabotando o carro do irmão.”