Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Davi Brito vai para o Rio Grande do Sul e gera polêmica sobre arrecadação em conta própria

O campeão do BBB 24 viajou para o RS para ajudar as vítima das enchentes

Kátia Flávia

08/05/2024 10h15

O campeão do BBB 24 viajou para o RS para ajudar as vítima das enchentes

Davi Brito usou suas redes sociais para contar que estava embarcando para o Rio Grande do Sul, para ajudar as vítimas das enchentes. O ex-BBB ainda pede que seus seguidores se juntem nas ajudas voluntárias à região do país. O fato que chamou a atenção é que as doações são feitas em uma conta própria do vencedor do reality da Globo, e não uma conta controlada por uma ONG, por exemplo.

Em uma live, ele convocou os fãs de Salvador, sua cidade, a ajudar os necessitados, que vêm sofrendo com as fortes chuvas. Beyoncé foi uma das artistas internacionais que pediu ajuda, assim como Anitta, referindo as doações para o PIX da CUFA.

“Estou indo a caminho do Rio Grande do Sul, vou pegar o voo agora de noite. Vou fazer o bem sem olhar a quem, não importa se eu sou rico, não importa. Eu estou indo e vou ajudar aquelas pessoas lá”, disse ele. O ex-BBB já tinha compartilhado um post pedindo doações mais cedo e logo depois mostrou que estava arrumando a mala para ir para o sul do país.

“Vou deixar meu Pix aqui caso queiram mandar qualquer valor: [email protected]. Itaú. Estou indo ajudar o Rio Grande do Sul, ajudar aquelas pessoas que realmente precisam!”, disse na publicação. No entanto, sua iniciativa recebeu críticas por falta de transparência.

Os internautas foram contra a atitude do ex-BBB. “Não pode simplesmente jogar um Pix para a galera doar e pronto. Tem que ter prestação de contas e direcionamento para esses valores. Quem vai fazer isso se você vai estar lá na linha de frente?”, escreveu uma pessoa. “Irmão, o Pix está errado. Ao invés de ser 1748, deveria ser 171 [código penal que faz referência ao estelionato]. Corrige aí!”, disse outra. “Coloque Pix de pessoas ou organizações que são de lá. Faça algo certo!”, comentou mais um.

Ao todo, a tragédia já soma 90 mortos, 131 desaparecidos e 362 feridos. Dos 497 municípios, 397 estão com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão de pessoas afetadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado