Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Dani Calabresa revela que a Globo lhe deu apoio ao saber dos assédios de Marcius Melhem 

A atriz revela que, na época que os assédios aconteceram, ela se sentia tão mal que chegou a pensar em pedir demissão

Kátia Flávia

24/05/2023 19h00

A atriz revela que, na época que os assédios aconteceram, ela se sentia tão mal que chegou a pensar em pedir demissão

Não tem como falarmos sobre a atriz e humorista Dani Calabresa sem lembrar de sua triste história com o também humorista Marcius Melhem, que a assediou quando ambos ainda eram contratados da TV Globo. Porém, na noite de ontem (23), durante uma entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”, ela revelou que ao saber sobre o caso a emissora fez questão de investigar o caso.

“A empresa viu que é inadmissível, investigaram, comprovaram, resolveram, graças a Deus“, declarou. Calabresa também disse que “conta muito com a Justiça” para que ele seja responsabilizado, explicando que passou por “uma coisa muito absurda, injusta, desleal“, iniciou Dani Calabresa.

 Logo em seguida, a humorista afirma que todos os assediadores  têm a mesma estratégia para não serem considerados culpados pelo o que fizeram, sempre jogando a culpa em cima da vítima. 

“Todo assediador, abusador, tem a mesma estratégia de culpar as mulheres. [Ele diz:] ‘mas essa ela ria, mas essa ela estava bêbada, ela deu mole, mas essa eu peguei’, como se alguma dessas coisas descredibilizasse o assédio“, afirmou. 

Antes de finalizar, Dani conta que, na época, em determinado momento, pensou em se demitir da emissora, porém foi amparada pela atriz Maria Clara Gueiros, que lhe aconselhou  a denunciar os assédios.

“A Maria Clara Gueiros pegou na minha mão e quis dizer: ‘você não tá louca’. Porque a gente normaliza tantos comportamentos bizarros, inadmissíveis, que às vezes a gente não entende o que é machismo e o que é assédio, é meio normalizado o homem ser tarado“, revelou.

Por fim, a humorista ressaltou o fato de que a sociedade não pode de forma alguma normalizar atitudes como as que Melhem teve com ela e com outras mulheres.

“Espera aí, onde que a gente normaliza isso? Onde que a gente tem que sacar na hora? Porque a gente não quer estragar. Se você está feliz, gravando, acontece um problema, você quer solucionar. Às vezes você não tem condições de lidar com aquilo naquele momento“, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado