Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Cantora negra tem cabelo revistado em aeroporto e denuncia racismo

Horrorizada com o ocorrido, a artista utilizou as suas redes sociais para fazer um desabafo.

Kátia Flávia

14/12/2023 17h00

Atualizada 15/12/2023 0h42

Horrorizada com o ocorrido, a artista utilizou as suas redes sociais para fazer um desabafo.

Gente, eu estou passada com essa falta de noção! Nesta quinta-feira (14), a cantora e compositora Luciane Dom utilizou as suas redes sociais para denunciar um caso de racismo que a mesma sofreu  no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

De acordo com o post da cantora, ela foi parada para uma “revista aleatória”, quando estava prestes a embarcar em um avião com destino a São Paulo, quando a funcionária do aeroporto pediu para revistar o seu cabelo, que é um lindíssimo black power.

 “Eu já tinha passado a mala no scanner, e eu mesma já tinha passado no scanner corporal. A mulher me diz ‘Tenho que olhar seu cabelo’. Eu olho pra ela aterrorizada com a violência desse ato. Ela chama o superior. Meu dia acabou”, contou a artista.

Continuando, Luciane desabafou: “Eu trabalho com arte, criando possibilidades e imaginários diferentes, fazendo pessoas sonharem… Me fazendo acreditar na mudança. Queria ao menos ter ânimo e cabeça pra continuar divulgando o som e falando o que eu tava falando durante a semana.. Queria estar leve! Mas não”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado