Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Bruna Surfistinha é denunciada por abandono de animais por Luísa Mell

Kátia Flávia

30/11/2023 18h30

A ativista abriu um boletim de ocorrência contra a escritora depois que quatro animais foram encontrados abandonados em seu apartamento.

Minha gente, vocês lembram da Raquel Pacheco, que ficou nacionalmente conhecida como Bruna Surfistinha? Pois bem, acontece que a ex- garota de programa foi denunciada esta semana por abandono de animais. A notícia foi compartilhada por Luisa Mell, que mostrou boletim de ocorrência sobre o caso, nesta quinta-feira (30). Segundo a ativista, três gatos e um cachorro teriam sido resgatados no apartamento de Surfistinha depois de eles passarem mais de uma semana sozinhos no imóvel.

“A história que eu tenho é que ela teve a luz cortada por falta de pagamento, inadimplência. Ela teria saído do apartamento e deixado os animais lá”, relatou.

“Ela estava indo alimentar e colocar água, mas parece que ela não ia ao local já há mais de uma semana. Então, a administradora do condomínio chamou a polícia e uma veterinária para ajudar. Eles entraram e viram essa situação”, completou a ativista, que afirmou que os animais serão retirados do apartamento.

No boletim de ocorrência aberto nessa quarta-feira (29), na Delegacia de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), Raquel Pacheco é acusada de praticar abuso aos animais, que tem uma pena de dois a cinco anos de reclusão, além de uma multa e a proibição da guarda.

Segundo o registro, Raquel Pacheco já não morava no imóvel há cerca de 20 dias. Na declaração, há relatos de que os vizinhos se incomodaram com o forte cheiro de urina e fezes do local. Os animais estão sob cuidados dos representantes do condomínio e outros moradores, enquanto aguardam a transferência para uma instituição de proteção animal.

Raquel negou as acusações de abandono: “Isso é uma falsa denúncia. Eu não abandonei os animais, tenho como provar que estive levando alimentos, acabei de solicitar as câmeras de vídeo do condomínio para provar”, afirmou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado