Estamos com você, amiga! Bel Kutner abriu as portas do seu coração e revelou detalhes sobre o filho que vive com uma síndrome rara. Em entrevista à Caras, ela fala sobre a luta do filho de 18 anos contra o capacitismo.
Bel avalia que a sociedade é bastante capacitista, o que foi um desafio na criação de seu filho. E não é só as pessoas, mas a atriz também menciona que muitas estruturas das cidades não foram pensadas para inclusão: “Todos os assuntos ligados à inclusão são importantes para todos, não só para deficientes. As cidades não foram pensadas para isso [incluir as pessoas]”.
Davi é fruto do seu relacionamento com Fábio Mondego. O jovem tem esclerose tuberosa, epilepsia também foi diagnosticado com autismo. “Só aumenta o que toda mãe tem: responsabilidade, preocupação e boleto. Busca daqui, busca dali, tem o momento a saga de diagnósticos, remédios. Hoje já melhorou muito. Há 20 anos não podia dar um diagnóstico de autismo antes dos três anos, o que hoje em dia é considerado quase criminoso, porque você entrar com abordagem estimulante, correta, quanto mais precoce melhor para se preparar as intercorrências que vão surgir pela síndrome”, menciona.