Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Beija-Flor rebate comentários de Zoe Martínez: “As frases de Zoe revoltam e causam repugnância”

Escola de samba se pronunciou diante ao comentário da comunicadora no ‘Morning Show’

Kátia Flávia

30/06/2022 11h40

Escola de samba se pronunciou diante ao comentário da comunicadora no ‘Morning Show’

Para quem achou que o comentário de Zoe Martínez iria ficar por ali mesmo, se enganou, porque a escola de samba de Neguinho da Beija-Flor se pronunciou diante da fala da comunicadora no ‘Morning Show’. A escola lançou uma série de stories que discrimina a postura da comunicadora em relação à personalidade mais importante dentro da escola.

“A frases de Zoe Martínez revoltam e causam repugnância em familiares e admiradores do aniversariante do dia. O sentimento é o mesmo na escola que ele construiu a brilhante carreira, reconhecida nacional e internacionalmente. Ninguém tem licença para falar por Neguinho da Beija-Flor. Para presumir ou ironizar sua postura diante da intolerância. Para sugerir que ele tenha sido condescendente ao assumir uma identidade que ressignifica um modo preconceituoso de falar”, escreveu a escola em comunicado.

Beija-Flor não deitou para o racismo na fala de Zoe e ainda contou que a personalidade em questão sempre deu espaço e voz para as causa das minorias, sendo contra qualquer atitude racista. “O músico exerce potente atuação contra o racismo e sempre utilizou o espaço conquistado para batalhar pela inclusão de pessoas negras na sociedade brasileira”, disse.

“O nome de Neguinho da Beija-Flor tem motivos de sobra para ser lembrado. Mas nunca em defesa de comportamentos racistas, inaceitáveis e indefensáveis. Ainda mais em grandes veículos de comunicação, a partir de comunicadores, que em tese, deveriam agir com responsabilidade e respeito”, escreveu.

Entendeu o recado, né Zoe? Sua fala foi mais que problemática, foi racista e revela um lado da sociedade que vive velado, o racista!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado