Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Atores detonam presença de influenciadores em novelas: “Lamentável”

Os veteranos da televisão, da sua época de ouro, comentaram a presença dos influenciadores nas produções

Kátia Flávia

06/09/2024 10h00

atores detonam presenca de influenciadores em novelas widelg

Os veteranos da televisão, da sua época de ouro, comentaram a presença dos influenciadores nas produções

O tempo de ouro da TV já se foram para alguns, outros ainda acreditam na transformação, colocando os influenciadores para atuarem. No entanto, essa estratégia, que vem ganhando força nos últimos tempos, tem provocado reações negativas entre atores veteranos. Para Drica Moraes, por exemplo, o talento não pode ser medido pela quantidade de seguidores.

“Tem atores maravilhosos que não são conhecidos pelo grande público, porque não têm muitos seguidores. Isso não pode ser um termômetro para convidar ou não um ator, os atores às vezes ficam enclausurados, fechados, durante uma vida inteira”, afirmou a atriz.

Dira Paes, seguindo a mesma linha, deixou claro que é preciso resgatar a consciência sobre o que se valoriza na atuação: o “ser” e não o “ter”. “Eu acho que são valores que não se equalizam. Creio que nunca a quantidade de seguidores vai definir a personalidade e o talento de ninguém. Nós estamos vivendo um momento em que as coisas se confundem, mas um verdadeiro talento nunca se esconde”, declarou.

Já Irene Ravache foi mais incisiva ao criticar a tendência de escalar influenciadores para papéis na televisão. “Eles são bons naquilo que fazem, mas são departamentos completamente diferentes. Você não pode confundir pessoas desinibidas com pessoas que têm talento como ator ou atriz. […] O que torna ainda mais lamentável quando você vê que um ator bom não teve um papel porque, no lugar dele, entrou uma ‘celebridade’. Mas celebridade para quem?”, questionou a veterana.

Adriana Esteves também reconheceu a influência das redes sociais na nova geração de atores, mas fez uma ressalva importante. “Isso pode muito estar acontecendo na nova geração. A gente tem que conviver com isso, porque é um mundo novo o das redes sociais. No entanto, não consigo entender que um ator com talento, vocação, aptidão ao ofício, tenha que ser seguido por milhões de pessoas, não é comparativo”, pontuou.

Edson Celulari apresentou um olhar alternativo, afirmando que, apesar do impacto das redes sociais, o talento ainda é o fator decisivo. “Só vale para quem acredita nisso! Tenho exemplos de grandes atores que estão sendo super procurados que não têm nem Instagram. Wagner Moura é um exemplo disso. Então isso vale ou não vale? Eu acho que não, sinceramente”. Para ele, a qualidade artística ainda supera a popularidade online.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado