Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Arlete Salles faz pausa relâmpago em Três Graças por motivo de saúde

Veterana de 87 anos se recupera de gripe forte e deve retomar gravações ainda esta semana.

Kátia Flávia

05/12/2025 15h29

Veterana de 87 anos se recupera de gripe forte e deve retomar gravações ainda esta semana.

Aos 87 anos, Arlete Salles precisou dar uma breve parada nas gravações de Três Graças após ser acometida por uma gripe intensa. Intérprete de Josefa, mãe de Arminda (Grazi Massafera) na novela das nove, a atriz foi afastada apenas por alguns dias para focar na própria recuperação.

Segundo informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a equipe da trama fez ajustes discretos nos roteiros para que o ritmo de produção não sofresse impacto. Apesar das mudanças pontuais, o cronograma segue em dia e sem risco de atrasos. A melhora de Arlete já é evidente, e a volta ao trabalho está prevista para esta sexta-feira (5).

Arlete Salles vive Josefa na novela das 9.

A ausência da artista não altera o fluxo da novela nem compromete os desdobramentos da história. Josefa tem forte presença em núcleo central, especialmente nas sequências com Gerluce (Sophie Charlotte), uma das protagonistas da obra.

A atriz não pode comparecer na cerimônia que celebrava a inauguração de sua estrela na calçada da fama da Globo.

Além de se afastar temporariamente das gravações, Arlete também não pôde participar da cerimônia que celebrou a inauguração da sua estrela na Calçada da Fama dos Estúdios Globo, realizada na quarta-feira (3). O evento reuniu nomes históricos da emissora, como Susana Vieira, Luiz Fernando Guimarães, Tony Tornado, Marcos Caruso, Nívea Maria, Zezé Motta, Dedé Santana, Regina Duarte, Walter Carvalho, Vera Fischer, Irene Ravache e Othon Bastos. Assim como Arlete, Daniel Filho e Osmar Prado também não estiveram presentes.

A galeria, inaugurada em 2 de outubro, já homenageou artistas que marcaram eras na televisão brasileira, entre eles: Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Antonio Pitanga, Lima Duarte, Walcyr Carrasco, Renato Aragão, Neusa Borges, Dennis Carvalho, Laura Cardoso, Betty Faria, Ary Fontoura, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg e Serginho Groisman.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado