Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Antônio Fagundes critica quem discorda da Lei Rouanet: “É ridículo, não entendem nada!”

Direto, o ator é acusado de usar a lei a seu favor.

Kátia Flávia

21/01/2023 20h00

Direto, o ator é acusado de usar a lei a seu favor.

Gente, não sei se vocês estão sabendo, mas o Ministério da Cultura do Brasil, anunciou que os recursos de projetos da Lei Rouanet, que foram  bloqueados pelo ex-governo Bolsonaro, foram liberados, no valor de 1 bilhão de reais. Porém, muitas pessoas ainda não concordam e nem entendem o que vem a ser a Lei Rouanet.

Diante disso, durante uma entrevista à Veja, o renomadíssimo ator Antônio Fagundes comentou sobre o que acha sobre essas pessoas, que não entendem a importância dessa lei em um país como o nosso, onde a cultura não é valorizada, pelo menos não da forma que deveria ser. 

“Essas pessoas ficam no achismo. Digo: ‘Cala a boca, é melhor não falar nada’. Essas pessoas que se posicionam contra a lei não entendem nada! Não sabem da importância dessa lei num país onde a cultura é tão menosprezada. É igual quando falam de comunismo. Elas não sabem o que é comunismo. É ridículo que a gente tenha que ensinar alguns significados, não?”, afirmou o ator.

Ele, que constantemente é acusado de usufruir dos benefícios que a lei proporciona, afirma que as suas peças não possuem nenhum patrocínio, seja ele público ou privado, e garante que elas são exclusivamente mantidas com o dinheiro conquistado pela bilheteria.    

“Sou constantemente acusado. Mas meu espetáculo não tem patrocínio de empresa, de estado, nada. Vivemos exclusivamente da bilheteria. Tem uma hora que não tem que conversar, elas não têm a menor noção do que estão falando”, garantiu Fagundes.

Para quem não sabe, a Lei Rouanet é a oficialização do mecenato, ou seja, ela permite que pessoas físicas e jurídicas utilizem parte do que seria pago ao Imposto de Renda para financiar obras artísticas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado