Ana Maria Braga não conseguiu conter a emoção e a indignação ao comentar o trágico acidente que resultou na morte dos adolescentes Heros Alcondas Abreu, de 15 anos, e Kaique Peres Santana, de 16 anos. Os jovens foram atropelados no último sábado (31) por um motorista embriagado em Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.
A apresentadora fez um desabafo profundo no programa ‘Mais Você’ desta quarta-feira (4), após assistir ao comovente depoimento da mãe de Heros, Michele, no velório do filho.
Em lágrimas e visivelmente revoltada, Ana Maria Braga questionou: “A pergunta que se faz agora é: e se esse menino fosse seu filho? E se esses meninos fossem filhos de um ‘bam bam bam’ aí? Alguém tem que punir as pessoas que não cumprem a lei!” Sua reação reflete o descontentamento com o sistema e a necessidade urgente de responsabilização dos infratores da lei.
“Tanto tem se falado que tem que respeitar a legislação. Mas para que as pessoas aprendam que tem que respeitar o que está escrito, tem que ter exemplo. Alguém tem que punir as pessoas que não cumprem a lei! Vai fazer isso num país que chamam de ‘mais evoluído’! Vai nos Estados Unidos, faz um negócio desses e vê para onde você vai! (…) Cadê a lei?”, disse a apresentadora, revoltada.
“É empatia o nome disso, se ponha no lugar dessas mães! (…) A gente vive vendo isso. Cadê a punição?”, concluiu.