Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Ana Clara revela dificuldades com doença autoimune e Impactos na Autoestima: “Foi uma época muito difícil.”

A decisão da apresentadora de tornar o assunto público veio após a descoberta de novas lesões, incluindo algumas no rosto.

Kátia Flávia

03/09/2024 20h00

whatsapp image 2024 09 03 at 15.05.52

A decisão da apresentadora de tornar o assunto público veio após a descoberta de novas lesões, incluindo algumas no rosto.

Ana Clara compartilhou uma reveladora atualização sobre sua luta contra a psoríase em uma série de vídeos no Instagram nesta segunda-feira (2). A apresentadora abriu o coração sobre como a doença autoimune afetou sua vida, revelando o impacto devastador nas suas emoções e autoestima.

Ana Clara revelou que, após o diagnóstico, passou por um tratamento intensivo de dois anos. “Eu fiz esse tratamento, porque eu tinha tantas lesões no corpo… Existe a maneira de tratar a psoríase de forma tópica, que é na pele. Então [usar] pomada, hidratante, creme”, explicou ela. No entanto, a quantidade de lesões tornou o tratamento tópico inviável, fazendo com que a apresentadora recorresse a injeções e ácido fólico, um potente remédio.

Ela descreveu a situação como extremamente desestabilizadora: “Era como se eu estivesse com catapora no corpo. Foi uma época muito difícil, e isso mexia muito com a minha autoestima”, confessou Ana Clara.

Ana também mencionou que as recentes lesões que encontrou em seu corpo foram desencadeadas por estresse. “Eu percebo que, qualquer coisa que estresse meu organismo em excesso, a psoríase volta”, relatou. Ana Clara associou a intensidade das erupções a momentos de maior tensão, mesmo enquanto desfruta de um período de felicidade em sua vida pessoal.

Ela enfatizou a importância de reconhecer e lidar com os sinais que o corpo dá, principalmente em um mundo repleto de estresse constante. “Nossa vida é se estressar, nossa vida é estar alerta o tempo todo”, refletiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado