Gente, acabei de saber pelo meu grupo de fofoqueiras do Leblon que o Nego Di acabou de ser condenado na Justiça. Vale lembrar que ele está preso preventivamente em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, desde o dia 14 de julho, por suspeita de estelionato.
De acordo com a decisão da 4ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre saiu na última sexta-feira (23), o influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto -conhecido como Nego Di – foi condenado por difamação e injúria a um ano, um mês e dois dias de detenção em regime aberto — essa pena poderá ser convertida em serviços comunitários e pagamento de multa de cinco salários-mínimos.
A decisão dessa sentença foi por causa dos comentários dirigidos à deputada Luciana Genro , que apresentou uma queixa-crime contra o réu. Em um vídeo publicado no canal de YouTube do influenciador em 11 de março de 2020, ele a chamou de “velha sem vergonha” e “maconheira”.
A defesa do ex-BBB declarou que “irá se manifestar sobre o caso assim que tomar ciência da sentença proferida sexta-feira”. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) alegou que o influenciador poderá apelar da decisão em liberdade.
O juiz Eduardo Furian Pontes ressaltou que “esse vídeo prejudicou a reputação da deputada e afetou sua carreira”.
A decisão do juiz considerou que o crime foi cometido em uma plataforma de grande alcance e causou sérios danos à imagem da vítima. Segundo a sentença, a defesa do humorista alegou que o vídeo se tratava de humor, mas o tribunal afirmou que as palavras dele passaram dos limites aceitáveis da liberdade de expressão e configuraram ofensa direta à honra da querelante.