Menu
Entretenimento

Itapoã recebe exposição de artesanato feito somente por mulheres

Lucas Neiva

06/06/2019 18h20

Trabalho sócio-cultural que será exposto nesse sábado (08/06) inclui peças de bordado, costura, pintura e artesanato que formam verdadeiras peças de arte. A exposição é fruto do projeto Mão de Mães e Amigas, em que mulheres do Itapoã se reúnem semanalmente para aprender e compartilhar suas experiências: tanto experiências em técnicas de trabalho manual quanto em experiências de vida, em rodas de conversas e grupos de apoio. O objetivo do projeto é empoderar as mulheres da comunidade, mostrando a elas que são capazes de produzir belos trabalhos e ganhar um dinheiro a mais com isso.

Tudo isso está sendo organizado pelo Cisfac (Centro de Integração Social da Família e da Criança), uma ONG sem fins lucrativos que há mais de uma década busca impedir crianças de serem recrutadas pelo tráfico e levar a comunidade a adotar práticas de vida saudáveis fornecendo a eles diversos cursos que vão desde aulas de prática esportiva e música a reforço escolar e tecnologia.

A inauguração ocorre no dia 08/06, às 15 horas. Mas a exposição ficará aberta ao público do dia 10/06 ao 14/06, das 14 às 17h. Será totalmente gratuito, o endereço do local é: Quadra 1, conjunto F, lote 125- fazendinha-Itapoã-DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado