Menu
Entretenimento

Irreverência e ousadia na telinha, TV Pirata estreava há 30 anos

Arquivo Geral

05/04/2018 12h47

Crédito: Divulgação

Da Redação

[email protected]

Entrava no ar na Globo, no dia 5 de abril de 1988, o TV Pirata, humorístico emblemático que marcou época no País. No elenco, estrelas como Claudia Raia, Diogo Vilela, Marco Nanini, Ney Latorraca, Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, entre muitos outros.

Criado para concorrer com o Veja o Gordo, de Jô Soares, que ia ao ar pela então TVS (canal de Silvio Santos), a atração chegou a ser cancelada cerca de um mês antes da estreia, após divergências entre a equipe de criação, formada por Jorge Fernando, Guel Arraes e Cláudio Paiva. O fato culminou com a saída de Jorge Fernando do projeto, que voltou a ser levado adiante em seguida. Os episódios foram exibidos de 1988 a 1992, com um total de cinco temporadas.

Quem escrevia as piadas que iam ao ar era uma equipe de peso, com nomes como Luís Fernando Veríssimo e Pedro Cardoso, além de Hubert, Reinaldo, Bussunda, Cláudio Manoel, Hélio de La Peña, Beto Silva e Marcelo Madureira, que viriam a estourar futuramente na emissora com o Casseta & Planeta: Urgente!

Globo Play

A partir desta quinta (5), a Globo vai disponibilizar o programa na internet para assinantes por meio de sua plataforma de streaming, o Globo Play.

Além de quadros e episódios selecionados dentre os melhores do programa, serão inseridas na plataforma duas novelas completas: ‘Fogo no Rabo’, uma paródia da novela Roda de Fogo, exibida na emissora em 1986; e O Segredo de Darcy, que traz Luiz Fernando Guimarães, Regina Casé e Pedro Paulo Rangel no elenco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado