Menu
Entretenimento

A guerra, o caos e a subversão no século 21 viram tema de livro

Arquivo Geral

09/05/2018 15h05

António de Sousa Lara reuniu em As Portas de Dante, da Editora Revan, alguns escritos recentes publicados em obras que coordenou. O professor catedrático de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Técnica de Lisboa reviu, editou e repensou.

Na visão dele, a guerra, o caos e a subversão no século 21 já são (e serão mais) de proporções tão dantescas quanto aos efeitos. Lara não acredita na bondade das teses que qualificam o futuro da guerra como uma sequência de atos cirúrgicos pouco devastadores.

Alguns colegas e amigos asseguram que o autor tem se tornado, na condição de cientista político, um alarmista e um apo­calíptico. “Já vivi o suficiente para não por nos homens a minha con­fiança, como recomenda o Profeta Jeremias. Quando se sol­tam os demônios, o resultado é devastador e incontrolável. Sempre o foi. Vai sê-lo de novo. Cumpro um dever de consciência ao publicar este escrito. Está feito. O processo já começou. Parece ser imparável. Ai da Humanidade”, afirma Lara.

O autor entende que não é só o clima e a natureza que se revoltam, nem apenas a economia que cambaleia moribunda: são as vontades, as ações e as grandes omissões que insistem em conduzir o mundo ao desastre. Se a realidade se apresenta como apocalíptica, como deverá ser a sua apreciação senão apocalíptica também?

Ficha Técnica

As Portas de Dante
Editora: Revan
Autor: António de Sousa Lara
Número de Páginas: 296
Preço: R$ 48,00

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado