Menu
Entretenimento

Favela venceu – Rennan da Penha lança o projeto “Segue o Baile”

“É um marco não só para mim, mas para todos os DJs do Rio de Janeiro. Hoje em dia, em qualquer festa que você vai, tudo se resume a uma palavra – gaiola”

Redação Jornal de Brasília

17/07/2020 15h23

Ele não teve outra opção a não ser seguir em frente. Há 11 anos no Funk, idealizador do Baile da Gaiola e produtor de grandes hits, Rennan da Penha enfrentou reviravoltas em sua carreira – a última delas, quase pôs tudo à prova, menos sua vontade de vencer. Durante os sete meses em que ficou na prisão, em 2019, foi homenageado no Rock in Rio, levou o prêmio Multishow nas categorias “Produtor do Ano” e “Canção do Ano” e concorreu ao Grammy Latino na categoria “Melhor Clipe Curto”.

No dia 14 de janeiro de 2020, já em liberdade, subiu no palco do Espaço Hall, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, com todos os percalços e vitórias na bagagem, para a realização de um sonho e a transmissão de uma poderosa mensagem: a gravação de seu primeiro DVD, devidamente intitulado “Segue o Baile”. Mais do que uma vitória pessoal, o trabalho carrega os duros ensinamentos da persistência e da incansável vontade de seguir em frente.

Com mais de 3 horas de duração e 8 mil pessoas presentes, o show reuniu participações muito especiais, como Livinho, Rebecca, Luísa Sonza, Kekel, Turma do Pagode, Parangolé, POCAH, Thiaguinho MT, JS o Mão de Ouro, entre outros nomes. Foram 21 músicas apresentadas, incluindo inéditas e seus hits marcantes, como “Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola”. Hoje (17), Rennan da Penha conclui o lançamento de “Segue o Baile” e pode, mais uma vez, gritar para o mundo que venceu.

Escute: https://SMB.lnk.to/SegueOBaile

Esse projeto representa um sonho, não só para mim, mas também para todos que compartilham comigo essa luta, os DJs que estão aí hoje batalhando para conquistar o seu espaço”, comemora Rennan. “Esse DVD marcou minha carreira e lançar esse projeto junto com a comemoração do meu aniversário, é muito especial”, completa o produtor, que acaba de completar 26 anos no último dia 15.

Cronograma

Em uma estratégia de lançamentos em fases, “Segue o Baile” já conta com mais de 56 milhões de streams acumulados e vem colecionando sucessos desde o primeiro single, apresentado em fevereiro – “Carnaval Chegando”, com POCAH, passa de 12 milhões de visualizações no YouTube e mais de 14.5 milhões de plays no Spotify, tendo entrado no Top 33 da lista das canções mais escutadas na plataforma. Outro destaque do projeto é a versão funk da canção “Baila Comigo”, que já acumula 11 milhões de streams nas plataformas de áudio e 2.8 milhões de views no YouTube, com pico de  #93 no Spotify Brasil.

O produtor lançou, então, os singles “Depressão”, com Livinho; “Joga Pra Mim”, ao lado de Luísa Sonza e 3030; o áudio de “Talarica”, parceria com MC 2jhow que é sucesso no aplicativo TikTok, onde os vídeos com a faixa já passam mais de 13 milhões de views; “Black Friday de Gostosa”, com Thiaguinho MT e JS o Mão de Ouro. No final de junho, Rennan lançou o single “Já Tô”, em parceria com a Turma do Pagode.

No EP1 do DVD, ele trouxe músicas com MC Kekel (“Cinderela”), DJ Juninho 22 (“Sentadinha”), MC Moisés da Torre (“Sapequinha Toma Toma”) e DJ Lucian (“Sequência da Sentada”). O EP 2 veio com mais quatro canções, entre elas, a parceria com a amiga Rebecca, intitulada “Deixa Ele Maluco”. Completaram o segundo volume do projeto, as músicas “Passa Com Essa Linguinha”, com MC Ravenna, e os medleys “Finalidade Era Ficar Em Casa / Olha Quem Brotou no Juramento / Desce Com o Copão” e “E Aí Nego Drama / Sabota Elas / Roda Penha Malandra”.

Na última sexta-feira (10), Rennan liberou a emocionante abertura do DVD, que é um verdadeiro manifesto sobre a vida na favela. Na terça-feira desta semana (14), lançou o vídeo de “Talarica”, com MC 2jhow, que já teve o áudio liberado anteriormente.

Hoje (17), data em que o registro completo, em áudio, de seu primeiro DVD também já está disponível nas plataformas digitais, o produtor lança o vídeo de sua nova faixa de trabalho, “Saudades Só da Gaiola”, em parceria com MC TH.

O Rennan deu um salve no meu produtor pra gente trabalhar no DVD e fazer parte dele. Quando ele me mandou a música, eu curti, fomos trocando ideia, marcamos uma sessão e gravamos, fiquei amarradão de fazer esse som, ainda mais por fazer parte do DVD e primeiro show do Rennan da Penha de volta aos palcos. Logo após ter gravado, fui chamado pro ensaio final para acertar todos os detalhes da apresentação da nossa música. A gente já se conhecia de antes, mas foi lá que comecei a ter um maior contato com o Rennan, perguntei como ele tava. Eu tô feliz e na maior expectativa pro lançamento!“, conta TH sobre a parceria. Assista:

Para finalizar em grande estilo o cronograma de vídeos extraídos da gravação do DVD, Rennan da Penha lançará os registros audiovisuais de “Hoje Eu Vou Parar da Gaiola”, parceria com Livinho que lhe rendeu visibilidade nacional, no dia 21 de julho, e “Ponto Fraco”, com Parangolé, no dia 23 deste mês.

LIVE

Em ritmo de dupla celebração, Rennan da Penha prepara uma Live para amanhã (18), que será transmitida direto da maior favela da América Latina, a Rocinha, com repertório completo do projeto “Segue o Baile”, além de sucessos do Funk e suas produções características, em ritmos diversos. O produtor promete repetir o sucesso de suas Lives no período de isolamento, transmitidas praticamente do “quintal de casa”, em uma das partes mais altas da comunidade da Vila Cruzeiro, no complexo da Penha (RJ), que foram sucesso de público (chegando ao 1º lugar nos assuntos do momento no país no Twitter) e arrecadaram fundos para as famílias em situações de vulnerabilidade e também para entidades LGBTQI+.

A Live, além de ser uma forma de ajudarmos aos que estão precisando nesse momento – nessa próxima, ajudaremos a comunidade da Rocinha -, representa uma forma do meu DVD alcançar ainda mais pessoas e, assim, meu trabalho ser compartilhado por todo esse Brasilzão. Vamos comemorar em dobro e garanto matar a saudade que a galera está dos bailes”, adianta Rennan.

Carregando suas origens com orgulho, em cada detalhe de sua história, nas vivências boas e ruins e no nome artístico, Rennan da Penha não teve escolha que não fosse seguir o baile. Hoje, com alegria, humildade e a simpatia que nunca foi perdida, continua seguindo em frente, rumo a seus maiores sonhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado