Menu
Exposições

Artista plástica apresenta a exposição “Estomacal”

Raquel Nava traz uma série de esculturas realizadas com estômagos de bovinos taxidermizados e um conjunto de fotografias compostas por crânios de bichos baseadas no estilo de pintura Vanitas, do período medieval

Redação Jornal de Brasília

17/10/2023 17h17

Foto: Divulgação

A artista plástica Raquel Nava apresenta, de 28 de outubro a 1º de dezembro, a exposição “Estomacal”. Nesta mostra individual, Raquel Nava traz uma série de esculturas realizadas com estômagos de bovinos taxidermizados e um conjunto de fotografias compostas por crânios de bichos baseadas no estilo de pintura Vanitas, do período medieval

Raquel também apresenta uma instalação criada em parceria com o artista e anatomista César Leão, acompanhada de sonoplastia produzida por Bruno Abdala. A exposição fica disponível às sextas e sábados, na Alfinete Galeria (509 Sul), das 16h às 20h.

“Estomacal” é o resultado final da pesquisa aertística no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (UnB), contemplada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF).

Sobre a artista

Raquel Nava expõe com regularidade desde 2008, tendo realizado mostras individuais em Brasília, no Rio de Janeiro, em Lima e em Paris. Já participou de exposições em espaços como Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, Museu Oscar Niemeyer em Curitiba, Centro Cultural São Paulo/CCSP, Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães/MAMAM em Recife, Museu Nacional da República em Brasília.

Ela foi indicada ao Prêmio Pipa 2018 e ao Prêmio Indústria Nacional Marcoantônio Vilaça em 2019 e vencedora dos prêmios Transborda Brasília 2018 e do 19º Salão Anapolino de Arte Contemporânea.

Bacharel em Artes Visuais (2007), e mestre em Poéticas Contemporâneas pela UnB (2012), Raquel também foi aluna da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (UBA), em 2005. Atualmente, ela é doutoranda na linha de Deslocamentos e Espacialidades do Departamento de Artes Visuais, também pela UnB.

Serviço
Exposição “Estomacal”

De 28 de outubro a 1º de dezembro
Na Alfinete Galeria – 509 Sul, bloco A, entrada 58
Visitação às sextas e sábados, das 16h às 20h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado