Menu
Exposições

Artista chinês Yanbei apresenta exposição inédita no Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília

Ampliando suas sedes para além de Curitiba, a 14ª Bienal Internacional apresenta em Brasília uma exposição inédita do artista contemporâneo chinês Yanbei

Redação Jornal de Brasília

14/10/2019 13h47

Em sua 14ª edição, a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba extrapolou as barreiras locais e expandiu sua rica programação para outros países e diversas cidades brasileiras, entre elas Brasília. Com o tema central “Fronteiras em Aberto”, a Bienal propõe um diálogo com a nova situação de refronteiras e desfronteiras do mundo atual, com a desconstrução das noções de fronteiras físicas.

 

Um dos destaques desta edição do evento, que se consolida como a maior mostra de arte contemporânea do Brasil, é a mostra “Yanbei: Uma Arte Agrilhoada”, do artista contemporâneo chinês Yanbei, que traz para o Brasil uma exposição inédita em sua carreira. A inauguração vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 10h, no Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília. A exposição conta também com a mostra “Contraforte” de artistas locais para complementar o espaço.

 

Yanbei tem como linguagem artística principal a pintura, em especial a aquarela sobre papel. Com grande fluidez, cores e formas sem limites definidos geram uma percepção onírica que remetem à ambientes de tonalidades fantásticas. A facilidade com que constrói sobreposições cromáticas é uma das marcas de seu trabalho. O artista representa o destaque da Bienal no âmbito da homenagem aos países BRICS.

 

Já no seguimento brasileiro, com curadoria de Mateus Lucena e Gisele Lima, a exposição apresenta obras de sete jovens artistas residentes em Brasília: Thalita Caetano, Romulo Barros, Kabe Rodriguez, Gustavo Silvamaral, Guilherme Moreira, Fernanda Azou e Bia Leite. Os artistas trabalham com as linguagens da pintura, videoarte e instalação, criadas em sua maioria especialmente para a Bienal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado