Menu
Entretenimento

Ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama é indicado ao Grammy

Esta é a terceira indicação do ex-presidente americano, que já levou dois prêmios na mesma categoria

Redação Jornal de Brasília

23/11/2021 17h44

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Álbum de Palavras Faladas pelo audiobook de Uma terra prometida. A categoria inclui poesia, audiobooks e storytelling.

Esta é a terceira indicação do ex-presidente americano, que já levou dois prêmios na mesma categoria, em 2006 (A origem dos meus sonhos) e 2008 (A Audácia da Esperança). Em 2019, sua esposa, a ex-primeira dama Michelle Obama, também levou um gramofone na mesma categoria com o livro Minha História.

No livro, Obama expõe detalhes de sua campanha presidencial, ataques que recebeu da mídia conservadora, campanha de difamação da qual foi vítima nas redes sociais e manifestações de racismo contra ele e sua esposa.

Na briga pelo prêmio também está o polêmico trabalho de Chapelle, que é três vezes vencedor na categoria Melhor Álbum de Comédia que agora concorre ao lado de Amir Sulaiman, com o especial 8:46, que fala sobre a violência vivida por afro-americanos, criado e lançado após o assassinato de George Floyd.

A disputa também conta com o audiolivro Aftermath, de LeVar Burton, uma ficção científica distópica, a performance em audiolivro de Carry On: Reflections for a New Generation From John Lewis, e J. Ivy concorrendo com Catching Dreams: Live at Fort Knox Chicago.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado