Menu
Eventos

Nesta semana se inicia a celebração do São João no Guará!

A presença de mais de 40 mil pessoas é esperada no quadradão em frente ao Consei, que se prepara para sediar a maior festa da região

Redação Jornal de Brasília

18/06/2023 13h27

Foto: Reprodução

Cerca de 40 mil pessoas participaram do São João do Guará em 2022. Para este ano, a expectativa é que esse número seja superado. A festa junina começa nesta quinta-feira (22) e vai até domingo (25) e ocorre no quadradão da entrequadra 19/34, ao lado do edifício Consei no Guará II.

Os show ficam por conta das bandas Farinha com Rapadura e Bota pra Moer; os trios Forró com Site e Bacurau Arretado, e os cantores Nilson Freire e Alan Morais. Na arena de dança, as quadrilhas foram o ritmo da festa. Estão escaladas as tradicionais Paixão Cangaço e Mala Véia e as revelações Elite do Cerrado e Estrela de Prata. Vale destacar ainda a Pinga em Mim, que trabalha a inclusão de pessoas com deficiência e leva à arena de dança temáticas relacionadas ao combate ao preconceito e as dificuldades cotidianas vividas por esse público.

“Na edição passada, fizemos algo grande para celebrar o fim das restrições da pandemia, após dois anos sem evento. Agora, retomamos o embalo e queremos oferecer algo ainda maior, mais divertido e animado e com mais atrações para nosso público”, destaca uma das organizadoras, Tamara Lima. “O nosso São João é no Guará, mas ele foi pensado para o público de todo o Distrito Federal”, complementa.

Neste ano, a festa presta homenagens à professora Soninha Dourado, uma das principais personalidades da cidade, falecida há poucos meses.

Como de costume, nos próximos dias finaliza-se a montagem do sempre esperado parque de diversões, com atrações para todas as idades. E, como não pode faltar, o cardápio com as mais diversas e tradicionais comidas e bebidas típicas, como arroz carreteiro, canjica e o quentão para esquentar as noites frias dos mais animadinhos.

Serviço
6º São João do Guará
Data: de 22 a 25 de junho
Local: No quadradão da entrequadra 19/34, ao lado do edifício Consei no Guará II
Ingressos: R$ 20 (pessoas com mais de 60 anos e crianças de até 10 anos não pagam) disponíveis no site Sympla
Classificação indicativa: livre

Programação

Quinta – 22/6
Forro com Site
Quadrilha Elite do Cerrado

Sexta – 23/6
Bota pra Moer
Quadrilhas Estrelas de Prata e Pinga em Mim

Sábado 24/6
Farinha com Rapadura
Alan Morais
Quadrilha Paixão Cangaço

Domingo 25/6
Nilson Freire
Bacurau Arretado
Quadrilha Mala Véia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado