Menu
Eventos

Mostra Cultural da Diversidade é atração gratuita na Torre de TV neste fim de semana

Promovido pelo Distrito Distrito Drag, festival tem programação diurna e abraça várias linguagens artísticas

Redação Jornal de Brasília

22/08/2023 15h06

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, o Distrito Drag ocupa o centro de Brasília com a primeira edição da Mostra Cultural da Diversidade, na Torre de TV com entrada gratuita. Com programação diurna, no sábado (26) e no domingo (27), a partir das 9h, a lista de atrações contempla música ao vivo, DJs, dança afrocontemporânea e performances de drag queens para apresentar ao público um recorte cultural que destaca a arte brasileira e a cultura LGBTQIA+.

Criada para exaltar e retratar as origens e a formação cultural brasileira com uma curadoria de múltiplas linguagens artísticas, a Mostra Cultural da Diversidade integra o projeto Colorides, que conta com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec).

A curadoria da mostra foi desenvolvida para contemplar um panorama diverso da produção cultural de Brasília, de acordo com a curadora Rhayane Maiara. “Temos maracatu, samba, dança contemporânea, música pop e performance drag, para abranger a junção de estilos presentes em Brasília. Pensamos em dar palco para artistas que acreditamos que o público precisa conhecer mais”, detalha.

No sábado, a Mostra é aberta com a palestra “Cultura e Alimentação Saudável”, com a chef Kaju, a líder comunitária Alessandra de Oliveira e a consultora Hellen Frida. A programação segue com apresentações do grupo Maracatu do Boiadeiro Boi Brilhante; a cantora Maisa Lameira, do grupo Elas que Toquem; a DJ Ella Nasser; as drag queens Harley Pocstar, Akira, Elloa Negrinny e Pérola Negra; e encerramento do grupo Folha Seca.

No domingo, o palco montado na Torre de TV recebe a cantora Ane Êoketu, o grupo de dança Corpus Entre Mundos, a DJ Patty Peronti, com as performances das drag queens K-Halla e Larissa West, a drag e cover da cantora Beyoncé Naomi Leakes em apresentação solo, a cantora drag queen Paulette Paula. Quem fecha a Mostra Cultural da Diversidade é da Roda Samba da Malandra.

SERVIÇO
Mostra Cultural da Diversidade

Na Torre de TV (Jardim Burle Marx – Eixo Monumental)
26 de agosto (sábado) e 27 de agosto (domingo), a partir das 9h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Informações: @distritodrag

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado