Menu
Eventos

Brasília participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos no sábado (9)

61 cidades brasileiras estarão mobilizadas nesta 14ª edição da campanha

Redação Jornal de Brasília

07/11/2019 14h04

Milhares de voluntários participarão do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2019, no sábado, 9 de novembro. Eles estarão distribuídos em mais de 300 supermercados em 61 cidades do País. Em Brasília, a campanha acontecerá em 12 locais (veja abaixo).

Esta será a 14ª edição da Coleta, que começou em 2006 e já arrecadou 1.545 toneladas de alimentos, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de 6.470 mil pessoas, somados os participantes dos treze anos anteriores. Eles se concentram durante todo o dia na entrada de supermercados parceiros, convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens são recolhidos por Bancos de Alimentos previamente contatados que, depois, os distribuem às instituições que assistem.

Para saber mais sobre a Coleta, como resultados das edições anteriores, cidades participantes e contatar com os responsáveis para propor parcerias ou se inscrever como voluntário, acesse o site da coleta. Para ver agora, CLIQUE AQUI. Ou contate o coordenador da Coleta em Brasília pelo e-mail: [email protected]

 

Locais da Coleta de 09/11/2019 em Brasília/DF:
Walmart e Sam’s Club no SIA, Walmart e Sam’s Club Águas Claras, Carrefour Sul (perto do Park Shopping), Carrefour Norte (no Boulevard Shopping), Sam’s Club Norte (716 Norte), Veneza Cruzeiro Novo, Veneza Cruzeiro Velho, Veneza Guará I, Veneza Guará II, Primor Samambaia, na 212 Norte, Primor Samambaia, na 307 Sul e Supermercado Esteves, em Planaltina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado